sábado, 21 de março de 2009

Lua

Essa era a confirmação, ela estava ficando louca. No que ela estava pensando quando foi para aquele fim de mundo? No que ela estava pensando quando o achou atraente ? Ela já tinha a resposta: ela não pensou, seguiu seus fracos instintos humanos, ela se deixou levar pela beleza escultural meticulosamente formada, a face de um Deus, ela pensou de repente. Ela já estava cansada de ficar ali olhando para a lua e cantando musicas românticas. Isso é totalmente ridículo, pensou ela de novo, eu odeio isso.
Tudo o que ela queria era voltar para casa e nunca mais ver o garoto com rosto de um Deus. Não aguentaria mais apaixonar-se, ela não queria mais sofrimento, seu pobre coração não aguentaria mais, aguentaria? Mas enquanto sua mente gritava isso, seu coração sussurrava em seu ouvido exatamente o contrário, ele queria que ela descesse as escadas, agarrasse o garoto pelo pescoço e trouxesse-o para mais perto de si, até seus lábios se tocarem, até o corpo dela ficar quente, diferente do corpo gelado de agora, acabando assim com o pouco de juízo que lhe restara.
“Vá, corra para casa!” gritava sua mente. “Vá, corra para ele” sussurrava seu coração. Qual decidir? Isso seria o começo de sua loucura? Seria? Uma lagrima brotou em seu rosto e ela se viu sussurrando para o céu:
- Não! Eu não vou.
Só lhe faltava isso, ficar falando sozinha. Ela estava louca! Ela parou abruptamente com seus pensamentos quando sentiu, estavam observando-a. Ela enrijeceu e sentiu a brisa jogar seus cabelos para seu lado direito levemente. Junto com a brisa veio uma fragrância muito boa, era o cheiro de uma colônia masculina. De repente ela parou de respirar, ela conhecia aquele cheiro, era o cheiro dele, um tremor passou pelo seu corpo. Ela esperou até ter absoluta certeza de que ele estava ali. Sim, ele estava.
Ela se virou devagar e o viu parado ali. No auge de seus dezessete anos, com seus cabelos loiros voando livremente, sua boca tremula por causa do frio, seu corpo escultural, esculpido pelo mais talentoso dos artistas, e seus olhos, ah, seus olhos, ela os deixou por ultimo propositalmente, porque sabia que quando seus olhos cor de chocolate encontrassem aqueles olhos verdes-claros estaria acabado, ela perderia o fio do pensamento.
Como ela resistiria ao impulso de correr até ele e beijá-lo? De gritar aos céus que ela estava apaixonada por ele? Ela deu um meio sorriso em direção a ele pensando naquela possibilidade.
Naquele momento que ela deu o meio sorriso ele parou de respirar, tudo o que ele queria fazer naquele exato momento era ir em sua direção e trazê-la para junto de si, pressioná-la contra seu corpo como se fossem se tornar um só.
Desde que tinha chegado ela não saía mais de seus pensamentos. A garota pequena, com seus cabelos castanho-escuros, com seus olhos cor de chocolate, encarando-o com seu jeito curioso desde o primeiro momento. O rosto de um anjo, ele lembrou o que tinha pensado naquele primeiro vislumbre.
Ele sorriu de volta, um sorriso grande e iluminado. Ela não viu, tinha virado de costas pra ele de novo. Voltando a encarar a lua.
Ele foi em sua direção e parou do seu lado, tocou seu ombro e no mesmo instante desejou não tê-lo feito.
Ela sorriu ainda olhando pra lua, seu rosto ainda mais lindo por causa do reflexo da lua nele.
- Não é linda? – ela sussurrou – Não é a coisa mais linda que você já viu?
- É – ele sussurrou de volta, não estava pensando na lua em si, mas sim no efeito magnífico que seu reflexo causava no rosto da garota.
Ela fechou os olhos e uma segunda lagrima escorreu lentamente pelo seu rosto. Por quanto mais tempo duraria aquela tortura? Claro, era ótimo tê-lo junto dela, mas não poder tocá-lo era a maior tortura do mundo. Das duas uma : ou ela sairia correndo escada abaixo e seria taxada como a louca que realmente era ou beijaria o garoto ali e agora, mas também não era a melhor escolha, do mesmo jeito ela seria doida.
No momento em que ele viu a lagrima cristalina brilhando no rosto da menina seu sorriso desapareceu, porque ela estaria triste? Ele estaria importunando-a? Ele não conseguiu conter o impulso que veio de repente de tirar aquela lagrima de onde ela não pertencia. Não ficava bem no rosto daquela linda garota, uma lagrima cristalina.Ela sentiu a mão quente dele em seu rosto e estremeceu, ele era tão quente. O que ele estava fazendo? Ela não sabia, só queria que ele nunca mais parasse.
- Porque está chorando, menina? – ele sussurrou com sua voz doce como o mel – Se for por minha causa eu posso descer.
O pânico tomou conta dela, é claro que ela estava chorando por ele, mas ela não queria que ele fosse embora, ela não queria sequer que ele se mexesse um milímetro que seja de onde estava.
- Não! – Ela quase gritou – Não é por sua causa, - mentiu ela descaradamente – é só saudade de casa.
- Huum. – Ele sussurrou em um tom frio, ele não queria que ela voltasse pra casa
Uma terceira lagrima saiu dos olhos dela, mas dessa vez ela foi mais rápida, tirou a lagrima dali antes mesmo que escorresse pelo seu rosto.
- O que você veio fazer aqui ? – sussurrou ela em um tom frio de repente.
O que ele falaria? Que queria ficar com ela o maior tempo possível? Não, ele não poderia dizer isso.
- Todos estavam sentindo sua falta lá em baixo – Parece que todos estavam mentindo descaradamente hoje.
- Hum – sussurrou ela – ok
- Ér, bem, ok então. – ele queria dizer que ela não saía de sua mente desde que chegara, que ela estava em cada pensamento dele, que ele não conseguia esquecê-la. Nada fora dito.
Ele olhou pra ela e ela para ele, ficaram se encarando por um longo minuto, um lendo a mente do outro e as duas diziam ‘beije-me’. Nada fora feito.
Ela desviou o olhar e ele se virou para ir embora, se encontrar novamente com os amigos, parou no meio do caminho e se virou para ela, ela também estava virada para ele, vendo-o partir.
- Tchau – ele falou e sorriu
- Tchau – ela respondeu e sorriu também – E eu te amo – ela sussurrou, ele não pode ouvir.
Um turbilhão de lagrimas se formaram no rosto dela enquanto ela voltava a encarar a lua, as palavras ecoavam em sua cabeça : “E eu te amo”. Mas ela não disse nada, nem ele.
Se algum dia eles se encontrarem de novo, teriam eles coragem de falar o sentimento? Ou o guardariam para todo o sempre? Isso, só o destino é capaz de responder.

4 comentários:

  1. Rayssa, o dom da escrita está contigo menina!
    Mto peeerfo³ amei, juro!
    Aaaah o amor... Lindo e simplismente difícil de suportá-lo...
    Hey, qro outras como essa, é bom ouvir um romance de vez em qdo.
    Bjs amiga, love you :*

    ResponderExcluir
  2. Oie!!
    vc escreve muito bem,heim?! e muito bonita a história, tbm adoro fazer histórias, só que não acho q escrevo bem.. hehe
    tbm amei o desenho de mangá, vc que desenhou?
    tah tudo muito kawaii(fofo)!!!
    xauzim

    ResponderExcluir
  3. Ha historia é bunitinha mais acaba sem final ;s

    Tinha qe ter um final feliz ;s

    Mas msm assim a historia é realmente linda quase perfeita *---*

    ResponderExcluir