sexta-feira, 5 de junho de 2009

Seus sonhos, não são meus sonhos


- Mas isso não é profissão que se preze. - Foi isso o que minha mãe disse quando informei a ela a profissão que eu iria seguir - Você vai ser advogada, assim como eu, tudo bem?
- Não, não tá tudo bem, eu vou seguir essa carreira e ponto.
- Ah, não vai não, essa profissão não dá dinheiro
- Mas mãe, é a profissão que eu quero pra mim
- Onde já se viu, ser biologa marinha, e vai viver de que? de vento?
- Não mãe, se eu estudar muito eu posso tirar uma grana fazendo o que eu gosto
- Não importa fazer o que gosta, importa fazer o que dá dinheiro
- Sinceramente, eu não consigo conversar com a senhora. - Virei e fui em direção ao meu quarto.
Passei pela porta fechando-a atrás de mim. Deitei na cama, e simplesmente comecei a chorar, sinceramente, eu não sei nem porque estou chorando, toda vez que eu "tento" conversar com a minha mãe sobre a profissão que eu quero seguir, ela me lembra da vida que ela planejou pra mim.
Primeiro passo era entrar no colégio militar, mesmo contra a minha vontade, segundo passo escolher a profissão que ELA escolheu pra mim, ou seja: advogada, terceiro passo entrar na melhor faculdade e quarto passo ganhar muito dinheiro.Só que eu não quero essa vida, não quero as coisas que ela escolheu pra mim, não quero ser advogada como ela quer que eu seja, quero ser uma biologa marinha.

Não quero ficar todos os dias como uma senhora, quero conhecer o mundo.Infelizmente, eu não sou do jeito que ela quer que eu seja, quero seguir a minha vida. Fazer o meu destino. Construir a minha história.Eu sei que ela só quer o melhor pra mim, me ajudar a crescer, mas a melhor maneira de ensinar uma pessoa a viver, é deixando ela seguir os proprios passos, errando e aprendendo com os erros, caindo, levantando e seguindo em frente, é por isso que nós adolescentes somos tão complicados, porque queremos aprender a viver nossas proprias vidas, só.

2 comentários:

  1. concooooordo {!}' só queremos viver nossas próprias vidas. fácil. :D' só não sei porque os adultos acham isso tão dificil de entender. --'

    por : laíse :*

    ResponderExcluir
  2. ameeei. *-*' que tudo! quem são complicados são os adultos , e não a gente. of course. :D

    ResponderExcluir