domingo, 30 de janeiro de 2011

What is it good for?

Acreditar no amor? Eu sinceramente não acredito. Viver eternamente apaixonado, viver só para o outro, para uma pessoa que você possivelmente nunca conhecerá de verdade? Não, isso não é pra mim.

Não que eu não ache bonito. É obvio que eu acho, afinal eu surgi de um grande amor entre dois adolescentes inconsequentes e despreparados, cresci em um ambiente cercada de todas as coisas boas que rodeiam o mundo.

Para falar a verdade eu acredito no amor, só não acredito que ele foi feito para mim. Prático.

- Mas você não tem curiosidade? Não quer saber como é? – Perguntou Lana, minha adorável amiga que se apaixona em média 5 vezes por semana. – Sabe como é... – ela mordeu o lábio inferior mostrando o quanto estava desconfortável com o rumo que a conversa tinha tomado.

Sorri para a adorável criatura sentada na minha cama.

- Pode falar a palavra, Lana, não é nada demais dizê-la. – Ela sorriu de volta para mim adorando a minha aprovação.

- Você nunca quis saber como é... amar, Brianna?

Sentei-me na cama ao lado dela pensando na resposta para aquela pergunta, eu realmente não tinha esperado algo desse aspecto vindo da boca dela.

Lana mexeu-se desconfortavelmente ao meu lado.

- Tudo bem se não quiser responder, Bri. Sei que você não gosta que falemos disso. – Ela colocou uma mecha de seu cabelo loiro claro atrás da orelha, uma das coisas que ela costuma a fazer quando está nervosa ou envergonhada.

- Não, por mim tudo bem, deixe-me só pensar numa resposta boa o suficiente. – Passaram-se alguns segundos sem que nenhuma de nós dissesse nada. Com um suspiro, eu comecei: - Sabe, Lana, eu já passei muito tempo querendo saber como é, acho que posso até ter me apaixonado algumas poucas vezes, mas acabei com o coração meio machucado. Então hoje eu prefiro não sentir isso de novo, acho que ninguém será bondoso comigo. Não me interprete mal, não estou dizendo que não estou dizendo que sou assexuada ou algo do tipo, eu adoro de ter uma boca junto a minha, gosto de ficar com garotos. Mas isso para mim não passa de diversão, não mais que isso.

- Mas, Bri, é tão mágico quando você ama alguém, e é mais mágico ainda quando esse sentimento é recíproco. Eu só não entendo como alguém pode renegar a isso.

Pensei um pouco em que falar, eu não gostava dessas conversas, sempre me deixavam um pouco mal, nunca sabia direito no que falar. Pode até ser que ela estivesse certa.

Eu acho lindo quando vejo dois velhinhos apaixonados, andando de mãos dadas como se fossem ainda jovens e tivessem toda a vida pela frente. Às vezes penso que gostaria de sentir isso novamente.

Mas então lembro da dor. Já tive um coração partido, conheço a dor, tive que catar os pedaços e agir como se nada tivesse acontecido. Eu só não quero sentir outra vez. Será que é um pecado tão grande assim?

- Amor, - Pensei em voz alta. – amor, amor, amor, amor. Todos só falam nisso. Para que isso é bom afinal? Absolutamente nada!

Lana olhou para mim boquiaberta.

- Para que é bom? Você ainda pergunta. – Sua voz era dura, mas seus olhos transmitiam a ternura e a preocupação que tinha para comigo. – Sem o amor para começar nós não seriamos nada. Você nunca viveu em um mundo sem amor, Bri, não sabe como é. Pra falar a verdade eu também não, mas acho que seria horrível.

- Eu sei, Lana, é que... eu não amar ninguém, isso não influencia em nada na minha vida.

- Pode apostar, Bri, você, algum dia vai sentir falta do amor.

Sorri.

- Quem sabe, Lana? Quem sabe algum dia eu não encontre alguém para quem eu realmente queira entregar meu coração.

- Esse dia vai chegar. E quando chegar eu estarei lá, na torcida por você.

O som de uma buzina de carro ecoou pelo meu quarto. Lana se levantou em um salto.

- O Jake chegou! – Falou ela alegremente, indo em direção a porta. Já estava quase saindo quando se virou para mim e sussurrou: - Ele vai chegar, eu sei que vai. Acredito nisso.

Me mandou um beijo e saiu.

Deitei na cama, cansada com aquela conversa exaustiva.

“Para que isso é bom afinal?” A frase que eu tinha dito há poucos minutos ecoava em minha mente. Quem sabe possa ser bom para algo, afinal?

13 comentários:

  1. Eu devo ser um dos raros garotos que leem um blog chamado "Garota de All Star", e provávelmente o único que comentaria, mas enfim, acredito que a forma como escreve me remete a garota que eu queria próxima a mim, e é interessante ir conhecendo mais especificamente algo que eu já conheço superficialmente: o meu gosto. Enfim, seus textos são ótimos, e esse me trouxe imágens perfeitas à cabeça.
    Wmt ;*

    ResponderExcluir
  2. Perdi a vontade de amar, após não ser correspondida pelo mesmo sentimento.
    Falaram que só amamos de verdade uma vez, então acho que não amarei mais. É tudo muito confuso.

    Passando para avisar que tem uma promoção no meu blog!!

    Link: http://www.primeiro-livro.com/2011/02/sorteio-de-2-livros-marcador-300.html

    Serão três ganhadores, 2 livros e um marcador! Participa, vai? É muuuuito fácil!!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Nossa me vi muito em um paragrafo de seu maravilhoso texto.
    Ainda existo nessa mesma perguntar.
    Amar? "Pra que isso é bom afinal?"

    Quem sabe um dia cada um de nos, deciframos essa pergunta.
    :DD

    ResponderExcluir
  4. Nao acredito no amor,
    nem acredito no semaforo.

    ResponderExcluir
  5. adorei aki.. to seguindo, me visita e segue'' bj's lindah!! *----*
    ~> rockteenblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ah mais pode ter certeza que ele veem um dia. Eu me achava o ser qe mais desacreditada do amoor, mas quando eu mais me distraí ele bateu aqui na porta!! Ah mais ele vem. *-* adorei tudo aqui e estou seguiiindo *-*

    ResponderExcluir
  7. Adoorei seu blog, ameei seus textos !
    To seguindo , passa lá no meu se quiser..
    http://www-malu-passatempo.blogspot.com/
    Beeijo. :*

    ResponderExcluir
  8. oi,amei o seu blog!:)
    estou te seguindo,se gostar do meu blog me segue tb!!
    beijos
    http://purplefazhion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Sinceramente, hoje eu sou como a Brianna (infelizmente)

    ResponderExcluir
  10. Vc faz parecer tão real e eu só posso dizer que aamei, só isso!! *----------------------*
    seguindo: Twitter e blog!! Bjo
    passa lá no meu tbm e diz o que achou, por favor? http://pressprintscreen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi.

    Eu ja me apaixonei, amei e me magoei muito, quebrei a cara demais, mas nao sei porque eu acho que essas coisas sao vida, sao coisas que acontece quando a vida toma um rumo e olha que as vezes ela toma um rumo chato pracas. E se isso e vida entao to disposta a me magoar muito pois quero viver intensamente o que a VIDA possa me dar! E ruim ter medo de viver ^^

    E mudando de assunto... amei seu blog, o meu ta meio em reforma mas passa la ta visivel.
    Bjo
    Parabens

    ResponderExcluir
  12. Amar, um verbo de doido. Conjugado de forma errada. Quero sim me apaixonar por alguém que queira me fazer feliz. Simple. rs Como se alguma coisa fosse simples nessa vida.

    bjooos

    ResponderExcluir